A Quiropraxia

O Que É?

A quiropraxia é a profissão baseada na premissa científica de que o corpo é um organismo autoregulador e autocurável.

O que significa isso? Nosso corpo tem a capacidade de transformar alimentos em tecidos vivos, curar cortes e hematomas, adaptar-se às mudanças no meio ambiente, produzir substâncias químicas necessárias para realizar todas as funções corporais, químicas para combater organismos invasores, viver até 100 ou mais anos, em suma, para levar uma vida saudável e produtiva, sem ao menos termos que pensar a respeito. Isso é chamado de inteligência inata.

O controlador mestre do seu corpo é o sistema nervoso central, que consiste do cérebro e da medula espinhal.

O sistema nervoso central é a principal ferramenta pela qual essa inteligência se expressa para alcançarmos um funcionamento adequado, que comumente chamamos de saúde.

Ele está constantemente se comunicando com seus órgãos, tecidos, e células através dos nervos, em uma via de mão dupla. Se estamos vivos, é graças a esta comunicação.
O crânio protege o tecido delicado do cérebro. Os ossos móveis da coluna vertebral, vértebras, protegem a medula espinhal e os nervos ramificados (raízes nervosas).

SUBLUXAÇÕES VERTEBRAIS, são interferências no sistema nervoso, pela alteração na posição normal entre uma vértebra e outra da coluna.

A quiropraxia é a ciência da correção de subluxações vertebrais realizando um ajuste quiroprático. É realizado em bebês, crianças, adultos e idosos. Ou seja, vai muito além da dor, é feita para todos que possuem uma coluna, para conquistar e manter a máxima de saúde.

Um impulso rápido e cuidadosamente dirigido, específico e controlado com as mãos, é como é feito o ajuste. A remoção de subluxações restaura a comunicação do sistema nervoso central (cérebro e medula) com todas as células, áreas do corpo, dando ao corpo a capacidade de retornar ao seu ótimo estado de funcionamento e expressão de vida.

A vida é melhor quando você está alinhado!

Conheça uma breve história sobre o nascimento da quiropraxia.